sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dose exagerada!!

Quando que o ciúme começa a atrapalhar uma relação??
Gostar de alguém não é querer ser dono dessa pessoa, tratá-la como se fosse propriedade sua. Algumas mulheres(alguns homens também!!) fogem totalmente do padrão da ''normalidade'' e passam a ser verdadeiras detetives de seu amado. Basta um vacilo deles e lá estão elas fazendo verdadeiras varreduras no celular. E o orkut?? Ah! Esses tornaram-se armas mortais nas mãos de uma mulher enlouquecida de ciúmes.Tenho uma amiga que acredito que ela deveria fazer um tratamento sério o limite entre a loucura e a lucidez já foi perdido a muito tempo.
Eu até que acredito que relação sem a menor demonstração de ciúmes não dá, mas exagerar também não dá, né Sabrina???(kkk!!)
Na idade média eram os pais que cuidavam do casamento de seus filhos, nas camadas altas da sociedade isso começa a mudar a partir do século XV. O amor romântico começa a ganhar relevância. O que antes era apenas alianças entre famílias e com a finalidade de procriação, dá espaço ao romantismo e a idealização do ser amado. Isso gerou algumas consequências . Uma delas é que acabou criando uma armadilha para os casais na medida que se acentuaram as “idealizações” e consequentemente os conflitos resultantes da desilusão pelo não atendimento das expectativas.Daí em diante a idéia de posse dá espaço para o surgimento do ciúme.Dizem que o ciúme é o tempero do amor, pode até ser que sim, mas dependendo da quantidade acaba perdendo o sabor tornando-se algo difícil de engolir.Portanto antes de sair por aí acusando, apontando o dedo pra seu amado, repense e veja se você não está colocando uma relação bacana em perigo, apenas por não saber como controlar o seu ciúme exagerado.

By Fabrízia Oliveira

Um comentário:

Constatação!

Deve ser o silêncio da noite que nos permite ouvir melhor nossos sentimentos, e, as vezes, ele grita.