domingo, 24 de outubro de 2010

Último capítulo...


Peguei o melhor livro que havia na biblioteca. Sentei-me num canto afastada de todo resto. Parecia que não queria que ninguém interrompesse minha doce leitura. Iniciei uma viagem. Mergulhei profundamente nas páginas daquele romance. Cada novo capítulo era como um deleite pra minh'alma.
Percebi que o livro estava acabando e comecei a ler lentamente. Aquele livro passou a fazer parte de mim. Foi como se minha vida a partir de então passasse a depender do desenrolar da história.
Li o último capítulo hoje. Recoloquei na estante junto com os outros livros. Ele parece o mais imponente perante os demais. Por alguns instantes tive vontade de roubá-lo pra mim, mas ele não me pertence.
Ao me direcionar para a saída percebo que outro alguém o segura, minha vontade é correr e arrancá-lo de suas mãos. Não posso fazer isso. Parte de mim agora é só ciúme, o famoso sentimento de posse. Quem nunca sentiu que atire a primeira pedra.
Me resta esperar que tenha o mesmo cuidado que tive e que trate com a mesma dedicação que tratei.
E outros livros ainda virão e preencherá esse vazio deixado pelo tal romance. Paciência.
Deve ser assim na vida também, é tão ruim encerrar um capítulo, mas pode ser que o próximo seja ainda melhor...

Um comentário:

  1. Que o próximo capítulo seja melhor para todos nós, sempre!

    Afinal, nós merecemos... rsrs

    Adorei o texto, Fabrízia.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Constatação!

Deve ser o silêncio da noite que nos permite ouvir melhor nossos sentimentos, e, as vezes, ele grita.