terça-feira, 9 de março de 2010

Viva la revolución!

Não costumo muito falar sobre política prefiro o meu lado mais romântico. Assuntos como esse tem aos montes na mídia, aqui eu quero me distrair, exteriorizar o meu lado mais ''up''. Eu tentei mas não pude deixar de lado a polêmica Cuba, o país que um dia embalou meus sonhos revolucionários de um Brasil comunista.
Na minha adolescência quando comecei a ter alguma noção sobre política o país dos meus sonhos era Cuba. A Cuba revolucionária com seu líder Fidel e o imortal Guevara que inspirava a minha alma altruísta. Quando surgia alguma notícia falando de pessoas que fugiam do país eu sempre imaginava que era impossível agradar a todos. Li uma reportagem sobre uma blogueira Cubana falando sobre a vida em Cuba e sobre toda escassez de gêneros de primeira necessidade em seu país. O embargo só faz piorar a situação dos Cubanos que importam 80% dos alimentos que consomem.
A Cuba dos meus sonhos possuia uma medicina avançada, expectativa de vida alta e alimentação distribuida igualmente.
A Cuba real, pacientes levam desde a roupa de cama ao remédio, possui um elevado índice de suícidio, abortos e negligência os seus idosos e apesar de possuir quase toda população alfabetizada(99,8%) tem um controle excessivo sobre o que os Cubanos podem e não podem ler. O blog dessa Cubana que eu li a reportagem só pode ser acessado fora do país, já que o governo controla até a internet.
Em mim fatos como esse só faz crescer o meu espirito pós-moderno, descrente no comunismo e em qualquer tentiva de mudança...
Fuerza hermanos Cubanos!!

3 comentários:

  1. Muito bom o texto... realmente sabemos q o capitalismo nos traz miséria e descaso, mas o comunismo já não é o msm, não serve mais pra esse mundo ... o pós modernismo avança com o pessimismo, mas atente aos nossos pensamentos que jah não são mais os msms do século passado...

    ResponderExcluir
  2. Tudo mudou!até eu que sou aversa a mudanças mudei...rs!

    ResponderExcluir
  3. Acho que devemos criar um novo sistema rs
    ganharíamos prestígio nos livros de história... rsrs

    ResponderExcluir

Constatação!

Deve ser o silêncio da noite que nos permite ouvir melhor nossos sentimentos, e, as vezes, ele grita.