terça-feira, 2 de março de 2010

Ai, como professor sofre!

Minhas primeira semana de aula e já tenho a certeza de como é árdua a vida de um professor. Estou dando aula nos três turnos e tem umas figuras que só mesmo com muita reza ''braba'' pra suportar.
Primeiro dia de aula e fui me apresentar pra uma das classes que darei aula, o sétimo ano. Uma abençoada me fez a seguinte pergunta: Professora quantos anos a senhora tem? Porque pela idade da senhora eu vou ter noção de sua escolaridade...Que abuso!!
Um outro infeliz da turma de jovens e adultos disse que eu não tinha nem cara, nem corpo de professora. Fico me perguntando o que ele quis dizer com isso, me fingi de desentendida e não me aprofundei na questão.
Minha vontade de fazer enfermagem vem crescendo diariamente, não sei se tenho paciência suficiente pra dar aula. Eu até gosto, mas tem muita coisa no magistério que é desestimulante.
Tudo indica que meu ano será longo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constatação!

Deve ser o silêncio da noite que nos permite ouvir melhor nossos sentimentos, e, as vezes, ele grita.