segunda-feira, 24 de maio de 2010

Doce fim!

Ensaie frases em frente ao espelho,mas de nada adiantou, fiquei completamente sem reação ao vê-lo.
Ele continuava o mesmo dois longos anos depois. Perguntou-me como eu estava e eu respondi que bem, fiz o mesmo e ele me respondeu com um sorriso de orelha a orelha que estava muitíssimo bem. Como poderia estar bem depois de todo esse tempo de distanciamento? Você não tem coração?
Antes que a briga iniciasse surgiu uma moça gordinha com uma criança no colo. Ligeiramente ele se apressou em me apresentar a ela como uma amiga antiga, e logo me disse que aquela era sua esposa.
Minhas pernas tremeram e percebi traços na criança muito conhecidos por mim e que um dia sonhei que nosso filho tivesse.
Como você foi capaz? Essa criança deveria ser nossa. Não pode me esquecer assim tão facilmente. Dediquei longos anos da minha vida a você. Te esperei durante todo esse tempo e você retorna com essa mulherzinha horrível e gorda??
Foi assim que visualizei nosso reencontro, mas tudo o que aconteceu foi muito diferente.
A mulher com quem o encontrei era belíssima, a criança era fofa, mas não era sua figura que eu queria ver num filho meu.
Por dentro eu gargalhava. Feliz por saber que você não passava de um filme antigo e que não tinha mais graça de ver.
Me despedi e saí cantarolando uma música da Luíza Possi...

2 comentários:

  1. Isso prova que por mais que a gente imagine, nunca acontece como a gente pensa... E que bom, né?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Hi.., just visiting..
    Have a nice day...

    ResponderExcluir

Constatação!

Deve ser o silêncio da noite que nos permite ouvir melhor nossos sentimentos, e, as vezes, ele grita.