segunda-feira, 24 de maio de 2010

Enfim...


Ela: Entrou em câmera lenta, parecia que a respiração de todos acompanhava o ritmo dos seus passos. Seus olhos denotavam uma emoção e uma felicidade impossível de descrever. Chorava, não lágrimas de tristeza, mas de alegria por estar finalmente realizando um sonho. Sua alegria era contagiante.
Dentro dela havia esperança e grandes expectativas de um futuro melhor e mais feliz. Não estaria só. Agora teria com quem contar nessa estrada árdua que é a vida. Seria tudo diferente, tudo novo e o amor reinaria. Ia pensando enquanto dava seus passos lentos, a contragosto, por ela correria logo de encontro ao ser amado.

Ele: Nervoso. Numa expectativa fora do comum. Nunca havia sentido antes tamanha impaciência. Todos os pensamentos sumiram, deram lugar à emoção de ver surgir a figura da mulher que ele tanto esperava. Ele teve a impressão de estar sonhando. Como ela estava linda, parecia um anjo vindo em sua direção. Naquele exato momento teve a certeza de estar fazendo a escolha certa. Era ela o grande amor de sua vida, não havia a menor dúvida.

Juntos começariam uma nova etapa da vida. Não seria fácil, ninguém nunca disse que seria. Os defeitos seriam encarados não apenas em alguns momentos, agora a convivência seria diária. Qualidades e defeitos convivendo ali diariamente e tendo que encontrar um ponto de entendimento. Sim, será possível, basta querer e tentar. Eles querem!
O momento esperado estava se aproximando. O padre então diz: Eu vos declaro marido e mulher. Emoção, lágrimas, beijos e clima de romance no ar. Agora o enlace estava consumado.

Que sejam felizes, não sei se até a morte, mas que seja como uma chama alimentada todos os dias com palavras de carinho, com muita compreensão e com muito amor...

*Texto em homenagem a minha amiga Manuela que se casou ontem e que é alguém mais que especial em minha vida. Desejo-lhe toda felicidade desse mundo...

3 comentários:

  1. Nossa, que lindo, bela homenagem q vc fez... o casamento hj em dia tá tão fora de moda q admiro as pessoas q ainda casam...

    PS: vou ser padrinho de 2 casamentos =)

    Bjs e uma ótima semana...

    ResponderExcluir
  2. É verdade, poucas pessoas hoje em dia se casam na igreja, apenas vão morar juntos...Estou colecionando casamentos, tenho 3 em minha lista para ser madrinha, por enquanto...rs!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, obrigada por ser quem és em minha vida, uma pessoa muito especial e que sempre posso contar. Você é umas das raras jóias que Deus me presenteou!

    Te Amo muito!! Beijos!
    Manuela

    ResponderExcluir

Constatação!

Deve ser o silêncio da noite que nos permite ouvir melhor nossos sentimentos, e, as vezes, ele grita.